Pular para o conteúdo principal

O que é o mel?

 O mel é um líquido viscoso e doce produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores ou de secreções de partes vivas de plantas. As abelhas coletam o néctar com suas línguas e armazenam em seus estômagos, onde ocorre um processo de enzimática de conversão do néctar em mel. Quando as abelhas retornam à colmeia, regurgitam o néctar parcialmente digerido e o armazenam em células de favos de cera. Depois disso, o mel é desidratado pelas abelhas, através de uma combinação de evaporação e ventilação, até que sua umidade seja reduzida a cerca de 18%.



O mel é uma importante fonte de alimento para as abelhas, fornecendo-lhes energia e nutrientes necessários para sua sobrevivência. Além disso, as abelhas armazenam o mel como uma reserva de alimento para os períodos em que há escassez de néctar disponível, como durante o inverno.




Os seres humanos também coletam e consomem o mel há milhares de anos devido ao seu sabor doce e suas propriedades nutricionais. O mel é usado na culinária, como adoçante natural e em produtos diversos, como medicamentos, produtos de beleza e cosméticos, devido às suas propriedades antimicrobianas e antioxidantes.


Vale ressaltar que a produção de mel desempenha um papel crucial na polinização de muitas plantas, contribuindo para a reprodução e manutenção dos ecossistemas naturais e agrícolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vento de Cemiterio disponibiliza para fácil acesso arquivos da Força Aéria Brasileira que foram tornados públicos pela própria FAB

  Você clicar ou tocar neste link para acessar UAP-BRAZIL     Vento de Cemiterio Somos a divisão de Pesquisas Científicas da Nascimento Networks Technologies, nosso interesse é construir o futuro hoje por meio do método científico, com tecnologias não terráqueas.    

Como os Astronautas se Comunicam com a Terra na ISS?

  Você já se perguntou como os astronautas, flutuando a centenas de quilômetros acima de nossas cabeças na Estação Espacial Internacional (ISS), conseguem bater um papo com a gente aqui na Terra? Bem, se você pensou que eles usam um celular gigante ou algo assim, prepare-se para descobrir a verdade surpreendentemente tecnológica (e um pouco nerd) por trás dessa façanha! A Magia da Comunicação Espacial Vamos começar do começo. A ISS orbita a Terra a uma velocidade de aproximadamente 28.000 km/h. Sim, é super rápido! E, para manter a comunicação com essa estação supersônica, a NASA e outras agências espaciais desenvolveram um sistema de comunicação de última geração. TDRS: O Grande Facilitador O segredo por trás dessas conversas espaciais é o Sistema de Rastreamento e Relé de Dados (TDRS, na sigla em inglês). Imagine uma rede de satélites espalhados pelo céu, prontos para retransmitir sinais de um lado para o outro. É mais ou menos isso que o TDRS faz. Esses satélites orbitam...

Porque batom vermelho deixa as mulheres mais atraentes?

  A diferente longitude de onda das cores condiciona seus efeitos no sistema nervoso autônomo, os tons quentes como o vermelho, possuem uma maior longitude de onda, necessitando assim de mais energia para serem assimilados quando entram no olho e vão para o cérebro. Como consequência, os níveis de energia e o metabolismo aumentam, que se traduzem em excitação. Comentários