Pular para o conteúdo principal

Porque as moscas vão atrás de fezes?

 As moscas são atraídas pelo cheiro do cocô devido a sua natureza alimentar e comportamento reprodutivo. Existem algumas razões para essa atração:





Fonte de alimento: As moscas são insetos necrófagos, o que significa que se alimentam de matéria orgânica em decomposição. O cocô é uma rica fonte de nutrientes para elas, contendo substâncias que lhes fornecem energia, proteínas e outros nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento e sobrevivência.




Comportamento reprodutivo: Para algumas espécies de moscas, o cocô é um local ideal para depositar seus ovos. As moscas fêmeas podem utilizar o cocô como um ambiente favorável para a postura de ovos, pois assim que as larvas eclodem, terão um suprimento imediato de alimento.

                



Feromônios: O cocô em decomposição emite uma variedade de substâncias químicas e feromônios que as moscas são capazes de detectar. Esses sinais químicos atuam como um ímã para atrair as moscas e ajudam-nas a localizar fontes de alimento e oviposição.



Sensibilidade olfativa: As moscas têm um olfato muito desenvolvido e são capazes de detectar odores a grandes distâncias. Portanto, o cheiro do cocô é facilmente percebido por elas, levando-as a voar em direção a essa fonte.


A atração das moscas pelo cocô é parte de um ciclo natural que desempenha um papel importante na decomposição de matéria orgânica e na reciclagem de nutrientes no ecossistema. Embora essa característica possa ser considerada desagradável para os seres humanos, é fundamental para o equilíbrio ecológico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vento de Cemiterio disponibiliza para fácil acesso arquivos da Força Aéria Brasileira que foram tornados públicos pela própria FAB

  Você clicar ou tocar neste link para acessar UAP-BRAZIL     Vento de Cemiterio Somos a divisão de Pesquisas Científicas da Nascimento Networks Technologies, nosso interesse é construir o futuro hoje por meio do método científico, com tecnologias não terráqueas.    

Como os Astronautas se Comunicam com a Terra na ISS?

  Você já se perguntou como os astronautas, flutuando a centenas de quilômetros acima de nossas cabeças na Estação Espacial Internacional (ISS), conseguem bater um papo com a gente aqui na Terra? Bem, se você pensou que eles usam um celular gigante ou algo assim, prepare-se para descobrir a verdade surpreendentemente tecnológica (e um pouco nerd) por trás dessa façanha! A Magia da Comunicação Espacial Vamos começar do começo. A ISS orbita a Terra a uma velocidade de aproximadamente 28.000 km/h. Sim, é super rápido! E, para manter a comunicação com essa estação supersônica, a NASA e outras agências espaciais desenvolveram um sistema de comunicação de última geração. TDRS: O Grande Facilitador O segredo por trás dessas conversas espaciais é o Sistema de Rastreamento e Relé de Dados (TDRS, na sigla em inglês). Imagine uma rede de satélites espalhados pelo céu, prontos para retransmitir sinais de um lado para o outro. É mais ou menos isso que o TDRS faz. Esses satélites orbitam...

Porque batom vermelho deixa as mulheres mais atraentes?

  A diferente longitude de onda das cores condiciona seus efeitos no sistema nervoso autônomo, os tons quentes como o vermelho, possuem uma maior longitude de onda, necessitando assim de mais energia para serem assimilados quando entram no olho e vão para o cérebro. Como consequência, os níveis de energia e o metabolismo aumentam, que se traduzem em excitação. Comentários